Urgente! O América está confuso, sem zaga e precisando de um treinador

Fernando Tonet está no Marcílio Dias de Santa Catarina e teve excelentes passagens por clubes potiguares.




Assistindo o jogo entre América e Santa Cruz de Natal,  fiquei muito preocupado com o que vi do América.

Um time que perdeu o primeiro turno e que precisa desesperadamente ganhar o segundo turno para garantir o calendário do próximo ano.

Pelo andar da carruagem, a atual situação do rubro parece não preocupar os dirigentes americanos. Começando pela demora na escolha de um novo técnico, pois, na minha opinião Leandro Sena é um grande colaborador mas, não é o nome indicado para tirar o América dessa situação negativa.

O que se viu no jogo de ontem foi um time confuso em todos seus setores, com uma dupla de zagueiros fraquíssima e sem falar na falta 'monstruosa' que faz o Wallace Pernambucano, o "tanque". Sua ausência é sentida por demais. Ele cria situações e ainda converte.

Vejo com preocupação a sequência desse time no returno. Se não houver uma celeridade na contratação de um novo técnico e novos reforços, o risco de repetir o primeiro turno é grande.

Vai aqui uma dica que me veio à lembrança: um técnico que vi algumas vezes arrumar e dar padrão de jogo a algumas equipes fracas como esse América de hoje, chama-se Fernando Tonet. Está no Marcilio Dias de Santa Catarina, o time está em oitavo no campeonato catarinense e, acho eu, que sairia de lá rapidinho. 

No mais, segue o jogo!


César Lima, colunista de futebol.

Postar um comentário

0 Comentários