PSOL/RN apresenta Danniel Morais como pré-candidato ao governo

Danniel Morais, presidente regional da legenda, vai encarar as urnas desse ano. 



Nota oficial do partido 

O PSOL precisa seguir seu curso de coerência, alinhado aos princípios fundantes de uma identidade de esquerda bem definida. Por isso, estamos construindo uma candidatura que ouse construir novas práticas e novos horizontes ao lado do povo. De forma participativa e democrática, necessitamos construir um programa radicalmente à esquerda, com a coragem necessária para sonhar e construir uma vida mais digna. É urgente o fim dos privilégios dos mais ricos!

Enquanto eles fazem acórdãos, nós lutamos. Estamos nas ruas,  junto aos partidos e movimentos sociais que continuam a denunciar os males da velha política, alertando a importância de não repetir erros obscuros e omissões perigosas para nosso estado.  A nossa luta é por uma vida mais digna para todos os trabalhadores, onde toda a juventude, negritude, mulheres, LGBTQIA+, povos indígenas, camponeses e todo povo potiguar seja parte da construção de um futuro melhor, através de um Estado forte, democrático e que garanta dignidade para todos. 

Assim, decidimos apresentar ao partido e ao conjunto da sociedade, o nome de Danniel Morais, presidente estadual do PSOL no RN e militante das causas populares, como representante deste campo que busca construir um programa político pelas bases. Danniel constrói a luta socialista há uma década e conhece profundamente a realidade potiguar. Defendemos, para sua pré-candidatura ao governo, os eixos que se seguem para balizar a construção de um programa de esquerda no estado:

✅A saída é pela esquerda!
✅Por uma política de aliança com o povo!
✅Pela superação das oligarquias e pela derrota da política neoliberal!
✅Um Rio Grande do Norte com terras, territórios, saberes e culturas protegidas!
✅Serviço público forte e valorizado
✅Pela garantia de moradia, renda, alimentação e mobilidade!
✅Por um Estado que assegure nossos direitos!
✅Por mais direitos!

*Leia na íntegra:* 

Postar um comentário

0 Comentários