Projeto “A Tampinha Legal” já entregou 14 cadeiras de rodas e será ampliado em 2022

“Queremos chegar a 70 cadeiras entregues em 2022, em todo o Estado”, avisa Tércio.


Parceria do vereador Tércio Tinoco e produtor cultural deve doar mais 70 equipamentos

Imagine tomar um refrigerante, suco ou água; usar um produto de higiene e limpeza; consumir alimentos ou medicamentos, e com esse simples ato, ajudar a melhorar a qualidade de vida de alguém. É o que permite o projeto “A Tampinha Legal”, que arrecada tampas de plástico para serem trocadas por cadeiras de rodas. A cada 150 quilos de tampinhas recolhidas, uma cadeira é doada para uma pessoa com deficiência ou um idoso com locomoção reduzida. 

Com a iniciativa, uma parceria do vereador de Natal, Tércio Tinoco, e do produtor cultural Ramon Rodney, 14 pessoas já foram beneficiadas. “Mesmo com pouco tempo de projeto, já tivemos uma adesão muito boa de parte da população natalense. Temos empresas, condomínios, comércios, escolas e igrejas arrecadando as tampinhas e nos doando. Sem falar no cidadão comum, que às vezes vem com uma quantidade pequena de tampinhas, mas juntando tudo que recebemos, conseguimos fazer mais”, diz o vereador.

Hoje, a lista de espera por uma cadeira de rodas do projeto é de 8 pessoas. A pretensão é zerar a lista e ampliar a oferta. “Queremos chegar a 70 cadeiras entregues em 2022, em todo o Estado”, avisa Tércio. Pra isso, o mandato disponibiliza coletores recicláveis para recebimento dos materiais. “Basta entrar em contato pelo whatsapp 98140-2111 e solicitar. Também recebemos as doações direto no gabinete da Câmara ou no nosso anexo, em frente à Igreja de Candelária”.

Tércio Tinoco lembra ainda da questão ambiental. “Muitas dessas tampinhas provavelmente seriam descartadas de maneira errada, nas ruas, no mar, causando poluição. Juntá-las e doar pra nossa campanha é uma ação que ajuda também o meio ambiente, estimulando a reciclagem”, finaliza. 

A TAMPINHA LEGAL
Doações: Gabinete do vereador Tércio Tinoco 
Como participar: (84) 98140-2111

Postar um comentário

0 Comentários