Governo de SP diz estudar 4ª dose da vacina contra Covid-19 em toda a população do estado


Via: Globo.com

O governo do estado de São Paulo estuda fornecer a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em toda a população do estado. Desde de dezembro de 2021, a aplicação pode ser feita em pessoas imunossuprimidas, conforme cronograma nacional.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, para avançar na imunização, porém, o estado precisa conseguir terminar de aplicar a terceira dose do imunizante na população elegível. Atualmente, 10 milhões de pessoas estão aptas a receber as vacinas, mas ainda não procuraram os postos de saúde.

"Estamos avaliando a quarta dose para a população, mas antes precisamos terminar a terceira dose de todos os elegíveis. Aguardamos também o Ministério da Saude, (...) mas nós, muitas vezes, vamos além do Ministério da Saúde. Trabalhamos para que a população receba a vacina em tempo oportuno", disse Regiane durante coletiva de imprensa na manhã deste sábado (5).

Regiane acompanhou as ações do "Dia C" da vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos.

A campanha ocorre nas unidades básicas de saúde (UBSs) de todos os 645 municípios.

Mais de 5 mil postos estão abertos das 7h às 19h para a aplicação da primeira dose nessa faixa etária.

Até o último sábado (29), mais de 1 milhão de crianças de 5 a 11 anos já tinha sido vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no estado de São Paulo, de acordo com o governo paulista. O número representa 25,01% do público infantil desta faixa etária.

Todas as informações sobre a vacinação infantil estão disponíveis no vacinômetro infantil, lançado no último dia 24 pelo governo paulista, e que podem ser conferidas no site Vacina Já.

Postar um comentário

0 Comentários