Primeiro lote de vacinas da Pfizer para crianças chega ao Brasil

 

             Foto: ALFTV-REC.FEDERAL

A primeira remessa de doses da vacina infantil da Pfizer contra a Covid-19 chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (13). No lote estão 1,2 milhão de vacinas que serão destinadas ao governo brasileiro para distribuição aos estados e municípios, seguindo o critério populacional.

Os imunizantes –destinados ao público entre 5 e 11 anos de idade– chegaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 4h40 e serão recebidos pelo Ministério da Saúde. que iniciará a distribuição aos estados já nesta quinta.

Em entrevista à CNN nesta terça-feira (11), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu que não haverá atrasos na entrega de doses de vacina destinadas à imunização de crianças contra a Covid-19.

“Tão logo a Anvisa aprovou, nós fizemos a solicitação dessas doses, de maneira que não haverá nenhum tipo de atraso em relação às entregas. A indústria farmacêutica que produz essas vacinas é muito pontual nas entregas. Hoje, é o imunizante mais utilizado no Brasil, tem sido importante para a nossa campanha de vacinação. O mesmo ocorrerá em relação às crianças”, afirmou o ministro.

CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários