Monsenhor Walfredo Gurgel. Alecrim FC homenageia torcedor ilustre

Nota Oficial.

Hoje se comemoraria o aniversário do nosso ex- governador Monsenhor Walfredo Gurgel. Grande e ilustre alecrinence como também o seu vice governador, Cloves Mota, pai de Ricardo Mota ex-deputado estadual e avó de Rafael Mota nosso deputado federal.

Alecrinense "roxo", Walfredo Gurgel teve importante papel para o crescimento do "verdão".

Dos feitos do nosso governador Monsenhor Walfredo Gurgel em prol do nosso Alecrim FC, time do seu coração, destacamos os seguintes:

Foi o doador do terreno situado na Alexandrino de Alencar onde foi construída e permaneceu por muito anos a nossa sede e que depois foi alienado a marinha e lá foi construída o Camana e hoje se tornou um terreno sem uso.

Foi também o conquistador para  o Alecrim FC do coração de Padre Pio, holandês que chegou a aldeia de Poti nos primórdios do fim da decada de 60.

Motivo de orgulho para as "alvi-verdes", o governador é parte da história do clube. 

Conta o 'Memória Viva', antigo programa da TVU no momento da participação do programa, Walter Dore, citou que o governador Monsenhor Walfredo Gurgel, sempre pedia a ele: "Walter Dore não deixe nunca o Alecrim morrer" e também o Padre Pio contava a mesma história.

Hoje presto uma justa homenagem a esse ilustre alecrinence que hoje completaria 112 anos do seu nascimento ocorrido em 02.12.1908 em nome da nação alviverde.

Ubira Holanda.

Presidente do Alecrim FC

Postar um comentário

0 Comentários